A Unicat tem uma história de construção de algumas de motorhomes off-road mais impressionantes do mundo, a empresa lançou esse veículo com design robusto e luxuoso.
+ Duas Chevrolet Silverado são encontradas após 22 meses no mar
+ EUA emitem alerta de tornado para Nova York
+ Vídeo: Rússia deixa seus grandes bombardeiros estratégicos em prontidão de combate
Originalmente planejada para estrear no agora adiado programa Adventure & Allwheel de junho de 2020 , a mais recente monstruosidade MAN da Unicat é totalmente otimizada para distanciamento social.
O 6×6 MD56c possui autonomia de duas semanas completas, totalmente desconectado e, embora seja muito grande para trilhas off-road, ela carrega nas costas um pequeno UAV (veículo para todo terreno em ibngles) pronto para continuar a jornada em locais mais apertados.
Como nas versões anteriores, como o MD77h , a numeração do MD56c vem do comprimento de 5.600 mm.
O módulo de motorhome é construído a partir de painéis de fibra de vidro autoportantes, no piso uma combinação de compostos de fibra e uma estrutura de aço integrada presa ao chassi MAN TGS 26.540 6×6 , através de um sistema de montagem cinemática de três pontos.
O comprimento total do veículo é de 8.160 mm. E as seis rodas do caminhão estão espalhadas por uma distância entre eixos de 4.000 + 1.400 mm.
O acesso ao módulo do motorhome da Unicat é feito por uma passagem na cabine do motorista ou uma escada pela porta lateral.
A espaçosa mesa de jantar preenche a frente da cabine, oferecendo capacidade para seis pessoas em seus dois bancos. A mesa central ajustável, desce para criar uma cama de 140 x 200 cm.
Do outro lado da porta de entrada, a ampla área da cozinha possui fogão de indução de duas zonas, pia de aço inoxidável, bancada de teca, forno de microondas, lava-louças e geladeira de 130 litros com freezer de 65 litros.
As gavetas incluem divisórias antiderrapantes firmemente embaladas para garantir que você não chegue ao acampamento após um passeio acidentado para encontrar uma pilha de cacos de cerâmica.
Manter o fogão de indução, o micro-ondas e outros aparelhos elétricos em funcionamento fica a cargo de um grupo de baterias de lítio de 1.200 Ah / 24,6 kWh conectado a um painel solar de 1.850 W, inversores duplos e um sistema de monitoramento completo. Um gerador portátil Honda fornece uma solução de backup, mas o próprio sistema elétrico baseado em bateria foi projetado para manter as coisas funcionando fora da rede por duas semanas.
O abastecimento de água doce de 600 L com dois tanques é projetado com o mesmo período de tempo em mente, e a reserva de combustível diesel de 980 L oferece até 3.300 km (2.000 milhas) de autonomia.
A cabine com isolamento de espuma da Unicat permanece confortável em todos os tipos de climas, graças a um sistema de aquecimento duplo e ar-condicionado de 2,3 kW. As torneiras são alimentadas por um aquecedor de água e um sistema de encanamento à prova de gelo.
Os modelos Unicat costumam ter porta-motos na parte traseira, mas o MD56c dá um passo adiante com uma porta grande o suficiente para levar uma ou duas motos lado a lado, além de pneus sobressalentes.
A cabine do motorista possui dois assentos principais com suspensão a ar, aquecimento e ventilação e dois assentos adicionais que se transformam em cama. Dessa forma, a Unicat destaca que o caminhão é otimizado para duas pessoas, mas pode acomodar até quatro ou cinco. A cabine também inclui um sistema de navegação GPS, retrovisores e câmera de 360 graus e controle climático total.
O MAN TGS é equipado com um motor a diesel de 532 cv com transmissão de 12 velocidades. O caminhão da Unicat também inclui direção no eixo traseiro para maior manobrabilidade, pneus com câmara de ar sem câmara e um sistema central de inflação de pneus.
Veja mais fotos: